icone do whatsapp

Reuso da Água

As águas cinzas (lavatórios e chuveiros) e pluviais (chuva) são tratadas para o reaproveitamento nas bacias sanitárias, mictórios e irrigação do paisagismo.
Tratamento de
Água pluvial
Durante a etapa de ultrafiltração, os sólidos são capturados e descartados, seguindo por filtros de carvão capazes de purificar e remover odores. Posteriormente, ocorre a cloração da água para diminuir o risco de bactérias existentes.
Tratamento de
Água cinza
O sistema é composto por apenas duas etapas eficientes de tratamento: filtração por membrana + carvão ativado. É uma unidade compacta, um sistema “plug and play” e automático que não precisa da intervenção manual para operação.
Eficiência no uso da água

  • Bacias sanitárias com duplo acionamento - 3 e 6 litros
  • Mictórios e torneiras com fechamento automático e fluxo controlado
  • Utilização de águas cinzas de reuso tratadas para irrigação do paisagismo e descarga em bacias sanitárias e mictórios
  • Medidores de água individuais




Estratégias sustentáveis
A necessidade de água para atender a irrigação das plantas irá sofrer modificações de acordo com o mês. Por isso, para manter o jardim em perfeito estado, as médias históricas de precipitação foram utilizadas para o cálculo da necessidade hídrica. O mês de maior consumo será agosto, com a necessidade de 107,33m³.

  • São 949,13m² área de paisagismo, divididas em zonas, conforme necessidade hídrica das espécies. A irrigação das áreas é feita com reaproveitamento da água da chuva e reuso de águas cinzas tratadas. A programação da necessidade de irrigação é automática e de acordo com as informações recebidas pelos sensores de umidade e chuva.

  • Aumento da área permeável e drenagem por meio da instalação de poços de infiltração, com 44m³ em volume de retenção. Diminuição de ilhas de calor, com uso de telhado verde e estacionamento nos subsolos.